quinta-feira, 6 de novembro de 2008

-Explorando Programas

Caminho: Iniciar – Programas Educativos – Idiomas

Jogo KhangMan: É mostrada uma palavra cujas letras estão escondidas. O aluno terá que adivinhar a palavra, digitando uma letra após a outra. É só inserir a letra no campo de texto e clicar em seguida na tecla enter ou clicar no botão adivinhar para saber se a letra pertence ou não a palavra.
Todas as palavras são substantivos. O nível e o idioma atuais são mostrados na barra de estado.
Cada vez que indica uma letra que não está na palavra é desenhado uma parte do enforcado. Você tem 10 tentativas para adivinhar a palavra. Existem 3 níveis neste jogo:Fácil, médio e difícil e o aluno pode escolher entre dois temas: Marítimo e Deserto.
Este jogo trabalha o vocabulário do aluno, e pode ser usado com crianças que estão sendo alfabetizadas, ou seja, desde a 1ª série. Antes de ir a Sala Digital o professor pode fazer este jogo na sala de aula usando o quadro, usando palavras que tenham a ortografia que está sendo ensinada no momento.
Após o trabalho nos computadores o professor pode realizar um ditado, ou um jogo com palavras. Assim o aluno fixa bem regras de ortografia e amplia seu vocabulário, pois ele conhece palavras novas.

Nenhum comentário: